segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Andrej Pejic




Andrej Pejic nasceu em 28 de agosto de 1991. Nascido na Bósnia e criado em Melbourne, é um ícone de androgenia. Ele foi descoberto como a maioria das top models: por olheiros. O moço trabalhava no McDonald's, na Sérvia, país onde nasceu. Numa entrevista ele já disse que até hoje não sabe se o olheiro percebeu que ele era homem ou pensou que fosse mulher.

                              


Dois anos depois de ter sido descoberto, ele participou de um desfile de Jean Paul Gaultier, em Paris e chamou muita atenção usando um vestido de noiva. O público não percebeu de maneira alguma que se tratava de um homem, devido aos traços completamente femininos de Pejic.

                                            


Como nenhum famoso vive só de elogios, ele foi criticado por Amanda Platell, do Daily Mail, que considera o sucesso de Pejic um "ato de misoginia desprezível, um verdadeiro insulto às mulheres."

                                


Bem, insultando ou não, o modelo conquistou vários designers, por ter um corpo "perfeito pra moda", gráças ao seu 1,80 de altura e a falta dos seios e quadris, que facilita a confecção das roupas.

                                         


Com apenas 20 anos, o rapaz já faz bastante sucesso, fascinando o público com a ambiguidade da sua aparência. "Ser escolhido para passar modelos femininos não é algo que me deixe desconfortável, pelo contrário, algumas vezes as roupas femininas são mais divertidas e menos restritivas."

                                 
Andrej, sem dúvidas marcará um novo momento no mundo da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário